Siderúrgica do Ceará realiza primeira exportação de aço

noticia-magnesium-02

Encomenda de 20 mil toneladas de placas de aço continuará no dia 1º. Próximas exportações serão para Europa, Ásia África e Estados Unidos.

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) iniciou nesta terça-feira (26) a expedição de sua primeira placa de aço comercial até o Porto do Pecém, de onde será exportada. A operação da encomenda de 20 mil toneladas em placas de aço terá continuidade na próxima segunda-feira (1º).

A expdição do material marca o início das atividades da primeira usina siderúrgica integrada do Nordeste.

O transporte das placas acontecerá pela CE-155, por meio de 16 carretas. O embarque via Porto do Pecém, tendo como destino a Turquia e Itália, será feito até o final da primeira quinzena de agosto.

Com dimensões entre 220mm até 11.800mm, as primeiras placas de aço da CSP para exportação serão utilizadas no processo de relaminação à quente. As próximas exportações, com datas a serem definidas, serão para Europa, Ásia África e Estados Unidos. A segunda encomenda atenderá pedido da empresa sul-coreana Posco.

A CSP produzirá placas de aço para geração de produtos laminados para a indústria naval, de óleo e gás, automotiva e construção civil. Toda a produção, que até o momento soma 68 mil toneladas de placas de aço, será voltada para os sócios Vale, Dongkuk e Posco, que definirão os tipos de aço e a quantidade que necessitam.

Fonte: g1.globo.com