A aplicação de fertilizantes contendo magnésio maximiza o desenvolvimento, a resistência ao estresse e a produtividade de diferentes culturas.
O magnésio é um componente central da molécula de clorofila e atua como ativador enzimático em várias reações bioquímicas.
Ele é necessário para a sintetização de adenosina trifosfato (ATP) - principal fonte de energia vegetal, para ativar a absorção de nitrogênio e fósforo e para a conversão de CO2 (dióxido de carbono) e água em glicose e oxigênio durante a fotossíntese.
Com isso, a aplicação de magnésio contribui para o aumento da capacidade de crescimento vegetal.
O magnésio ajuda a regular o pH dentro das células e a manter a estabilidade das membranas celulares das plantas.
Isso é fundamental para a realização da homeostase iônica (equilíbrio de íons), garantindo que as células tenham um funcionamento adequado e que a planta seja capaz de resistir ao estresse, como secas, salinidade do solo e temperaturas extremas.
O magnésio desempenha um papel importante na absorção e no transporte de nutrientes, auxiliando na mobilidade de outros nutrientes vitais, como fósforo e ferro.
Ao garantir sua nutrição adequada da planta, seja através de adubação do solo ou aplicação de fertilizantes contendo magnésio, você contribui para que as culturas agrícolas estejam saudáveis para produzirem grãos e frutos de qualidade e com alto rendimento.
O Óxido de Magnésio é resultado da calcinação da Magnesita Crua (Carbonato de Magnésio) em forno vertical ou horizontal, com uma temperatura na média de 900oC, resultando em produtos com teor de até 92% de MgO.
A Magnesium possui duas linhas de Óxido de Magnésio conhecidas como CCM M e CCM P, que apresentam uma grande diversidade de granulometria, com materiais peneirados e moídos.
Magnésio Ativo: 200 mesh; 325 mesh 53% – 55%
Embalagem: Sacaria de 25kg c/ pallet e Big Bag de até 1.350Kg
Carbonato de magnésio é um composto químico de fórmula MgCO3. A Magnesium possui duas linhas de Carbonato de Magnésio conhecidas como MAG – M e MAG – P, que possuem uma grande diversidade granulométrica.
Teor de Pureza: 42% – 45% de Óxido de Magnésio (MgO)
Magnésio Ativo: 25% – 28%
O Óxido de Magnésio Sinterizado é resultado do processo de sinterização da Magnesita crua (Carbonato de Magnésio) a temperatura de 1800oC. Nossos produtos são resultado de monoqueima em fornos verticais. Nossas linhas de produto do Óxido de Magnésio Sinterizado, são conhecidos comercialmente como DBM M e DBM P e apresentam um teor de MgO de até 94%
Granulometria Peneirados: 0,0 a 0,2mm; 0,2 a 0,5 mm; 0,5 a 1,0 mm; 1,0 a 2,0 mm; 2,0 a 3,0 mm; 3,0 a 4,0 mm
Granulometria Moídos: 200 mesh; 325 mesh
Densidade: 2,95g/cm3 e 3,05g/cm3
Embalagem: Big Bag de até 2.000Kg, Sacos de 25Kg c/ pallet e Granel
Erro: Formulário de contato não encontrado.